Quantcast
Channel: Mari Limão Blog » Filmes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Meus 10 Filmes Preferidos

$
0
0

assistindo tv

Ainda não estou oficialmente de férias, mas como sei que a maioria das pessoas estão, decidi compartilhar uma listinha com meus 10 filmes preferidos (sem ordem de preferência), e o porquê deles serem tão especiais. Aproveita teu tempo de ócio para ver algum desses que você ainda não viu, cada um tem um efeito enorme, e vale muito a pena <3.

separador

brilho eterno de uma mente sem lembranças

1. O brilho eterno de uma mente sem lembranças:

Clichês à parte, esse filme não poderia faltar na minha lista. Eu sei que a galera cult toda já viu ele, mas quem ama esse filme tem razão, viu? Acho que toda pessoa boa praça com bom gosto que eu conheça, já o indiquei. O brilho eterno de uma mente sem lembranças aborda o amor de um jeito que pouquíssimos outros conseguem. Confesso que precisei ver umas 2 ou 3 vezes para entender a mensagem real, e ainda assim, cada nova vez que assisto, vejo algumas cenas de maneira diferente e enxergo algo que não consegui ver anteriormente. Até já desejei a máquina de apagar memórias passadas de um amor frustrado da minha vida, para começar tudo de novo. Mas como diria Clarice Falcão: “se não fossem as minhas malas cheias de memórias, ou aquela história que faz mais de um ano, não fossem os danos, não seria eu”.

separador

asvantagensdeserinvisivel.jpg

2. As vantagens de ser invisível:

É o tipo de bom livro que vira filme. A história é sobre Charlie, 15 anos, um garoto que está tentando sair da depressão e vira amigo de um pessoal super bacana, que ajuda na sua volta de socialização e tenta recuperar o sentido na vida. Há muito tempo atrás, li um trecho do livro pela internet, e me apaixonei pelo efeito que me causou. Assisti o filme esse ano e entrei em colapso ouvindo a frase ao lado de quem eu gostava naquele momento, e por isso o filme se fez especial. A frase era a seguinte: “Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos”. E que forma melhor para medir a qualidade de um filme do que ver que ele te faz pensar?

separador

rubysparks.jpg

3. Ruby Sparks:

Vi esse filme esse ano por recomendação de um amigo, que vai ler esse post uma hora ou outra (um beijo, Lucas!), hahaha. A relação entre esse filme e eu foi amor à primeira vista, literalmente. O trailer já me prendeu com trilha sonora de Kaiser Chiefs ♥!.  Ruby Sparks conta a história de um escritor que não está tendo criatividade para lançar um novo livro, e por incentivo de seu psicólogo, começa escrever a história de uma garota ideal – para ele – . Se apaixonar pela sua personagem vai de problema para solução, quando ela passa a ser real. A parte curiosa é que ao continuar escrever, ele percebe que consegue controlar seus defeitos, manias e qualidades. O problema é que controlar quem a gente ama nunca é o melhor caminho, certo? Acho que aprendi mais sobre isso depois de assistir esse filme.

separador

guerramundialz.jpg

4. Guerra Mundial Z:

Lembro que o assisti no cinema em 2013, e saí de lá feliz da vida dando o título de “o melhor filme do ano”, para mim. Guerra Mundial Z é o típico filme que qualquer um vai gostar. Relata uma doença que se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é rápida, e quem trata de achar uma solução é o Brad Pitt. O legal dessa história, é que os zumbis desse filme não são tão mortos como em The Walking Dead… Eles correm mesmo, hahaha! O desfecho final é impressionante, e a história é bem mais envolvente que no trailer.

separador

mr nobody

5. Sr. Ninguém:

Ah, esse filme! Você não será a mesma pessoa depois de ver esse filme. A história de Sr. Ninguém é a seguinte: Nemo, personagem de Jared Leto, vive três intensas histórias com três mulheres, cada uma numa vida diferente – e na mesma vida – . O problema é que ele não sabe ao certo qual das três histórias viveu, e cada uma delas se deve à pequenas escolhas que ele fez na sua trajetória. Cada ato que ele faz, cada coisa que ele fala, ou qualquer coisa que ele decida não fazer, por mais minúscula que seja, interfere todo o destino dele. Isso parece incrível só de ver, mas já se deram conta que isso é real sim e acontece na nossa vida também? Pois acontece.

separador

homemdofuturo.jpg

6. O homem do futuro:

O melhor filme nacional já feito! Eu já vi ele umas quatrocentas vezes, e todos com pessoas especiais, em que eu aleguei: “você precisa assistir esse filme!”. Vocês não tem noção de quanta nostalgia “o homem do futuro” me causa. Dizem que foi o primeiro brazuca de ficção científica, e olha, deu muito certo! Vagner Moura,  faz o papel de “Zero”, que é um cientista ridicularizado cujo o último invento o levou ao passado, lhe dando a chance de refazer sua vida. De volta à época de faculdade, ele reencontra Helena, sua paixão, mas acaba interferindo em acontecimentos do futuro. A trilha sonora é do Legião Urbana, e o filme nós faz cantarolar a semana seguinte inteira a música “Tempo Perdido“.

separador

efeito borboleta

7. Efeito Borboleta:

Esse filme é aquele tipo que, se você ainda não o viu, não está vivendo a vida direito. Existe alguém ainda que nunca assistiu Efeito Borboleta? Pelo menos o 1?? Cá para nós eu só gosto (e muito!) do primeiro mesmo. O protagonista é Evan, e quem faz o seu personagem é o pitel mór Ashton Kutcher . O filme relata as reviravoltas da vida de Evan, um jovem estudante de psicologia, que descobre como voltar sua consciência no tempo. Ele altera o passado várias vezes, mas parece que nunca tá bom. O final não é cem por cento feliz, mas é isso que torna o filme muito especial e ótimo. A história é sensacional, Eric Bress e J. Mackye Gruber são os caras!

separadoramoratodaprova.jpg

8. Amor a toda prova:

Outro que vi no cinema e conclui que era o filme “descoberta” do ano. De cara, amor a toda prova, se destaca por sem uma comédia romântica para homens. Steve Carell, faz o personagem principal Cal, recém-separado e que está com problemas em seu ex-relacionamento. Cheio de saudades querendo voltar e não sabendo como, ele consegue a ajuda de um expert em conquista, que jura nunca ter se apaixonado. A história é de Cal, mas o senhorito expert em conquista que nunca se apaixona é quem ganha destaque no filme, após se apaixonar pela filha de Cal, quando o mesmo, já nem tem confiança mais nele (não para namorar a sua filha). O jeito que contei pareceu clichê? Porque não é, hahaha! Olhar para a cara de Steve Carell já me faz rir, e esse filme é muito delicinha de ver. Comentário de um homem hétero sobre o filme: “Ótimo filme! Nem curto muito comédia romântica, mas essa vale a pena!”. Trilha sonora de MUSE, beijos!

separadorinvocaodomal.jpg

8. Invocação do mal:

Melhor filme de terror dos últimos tempos! Ele é carregado de absolutamente todos os clichês possíveis e pertinentes para um longa de terror, mas que foram usados de forma compentente. A história se passa numa casa e afeta uma família, mas é baseada em fatos reais. A boneca possuída, Anabelle, hoje em dia está num museu real, em Connecticut, nos Estados Unidos. O museu apresenta todas as peças retiradas de casas assoladas por espíritos malignos e que foram palco de terríveis assassinatos. Anabelle ficou tão famosa que ganhou filme independente, e ele estréia ainda esse ano. Dica: não assistam sozinhos! Risos.

separadortudo acontece em elizabet

10. Tudo acontece em Elizabethtown:

Esse filme é muito amorzinho! Tem várias cenas engraçadas, familiares, românticas. Dá para tirar muitas lições e risadas. Gosto da crítica a busca de sucesso (não de grandeza), de várias falas, das cenas em família, com o pai e da viagem que ele faz. Algumas imagens eu gostaria de guardar para sempre, e o clique com as mãos que Kirsten Dunst faz para sua memória fotográfica funciona muito bem (tentei algumas vezes, hehe). Vale muito a pena baixar a trilha sonora também, até hoje escuto “this time around” da Helen Stellar.

separador

 

E vocês, tem algum bom filme para me indicar? Deixem nos comentários :)

O post Meus 10 Filmes Preferidos apareceu primeiro em Mari Limão Blog.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images